segunda-feira, 5 de março de 2012

CONVERSANDO COM DEUS

Eu pedi a Deus

Eu pedi força...
Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria...
Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade...
Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem...
Deus me deu perigos para superar.
Eu pedi amor...
Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores...
Deus me deu oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi...
Mas eu recebi tudo de que precisava.


Muitas vezes a gente se pergunta o motivo de passarmos por determinados sofrimentos e provações, acreditanto, muitas vezes, que Deus está sendo injusto conosco. Mas em geral nós não temos consciência das nossas reais necessidades e dos defeitos que ainda possuímos e que devemos superar para nos tornarmos pessoas melhores.

Somente a título de exemplo, todos nós sabemos o que acontece a uma criança que recebe de seus pais tudo o que quer e que nunca recebe um não: ela vai se tornar uma pessoa mimada, egoísta, imatura e emocionalmente desequilibrada para receber os nãos da vida.

Portanto, ao passar por uma dificuldade, é muito importante ter consciência de que, se não passamos por ela em razão de nossas próprias atitudes, não estamos sendo vítimas da injustiça de Deus em permitir que o mal nos aconteça, mas sim da sua IMENSA justiça e bondade, que, como um pai que ama os seus filhos e lhes quer dar a educação necessária para aprender lições valiosas, nos dá a prova que leva ao aprendizado necessário.

O sofrimento é pois, muitas vezes, voluntário, e depende da forma como encaramos nossas provas. Quanto antes aprendermos a lição, menos sofreremos e mais rápida será a nossa evolução para a perfeição a que Deus nos destinou. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário